Chocolates e Biscoitos

  • Armazenagem de pó e sólidos, transporte e dosagem automática.
  • Cozinhas para massa.
  • Unidades automáticas de dosagem de ingredientes.
  • Unidades de fermentação de massa para bolachas wafer.
  • Armazenamento, transferência e dosagem de chocolate líquido.
  • Unidades de temperamento de chocolate.
  • Linhas de moldagem de chocolate de acordo com as necessidades do cliente.

Cacau em pó é obtido após a torrefacção e moagem do grão de cacau fermentado produzido pela árvore de cacau.

Chocolate é feito de uma mistura, em proporções variáveis de licor de cacau, manteiga de cacau, açúcar e são adicionados opcionalmente especiarias, como a baunilha.

Em 1625, a França descobriu o chocolate em Baiona para celebrar o casamento de Ana de Áustria, filha do rei Philip III de Espanha com o rei Louis XIII de França.

100 gramas de chocolate de leite fornecem um terço da dose diária recomendada de magnésio.

Os principais ingredientes são o amido de milho, fermento e açúcar. Existem centenas de biscoitos, o que varia são os ingredientes que vão ser juntos a estes já enunciados e posteriormente amassados. Após amassar, vai ao forno.

No princípio, os homens comiam os grãos de trigo e outros cereais crus. Depois de algum tempo, surgiu a ideia de moer grãos para tornar a mastigação mais fácil. A história conta que, um dia, ao sobrar grãos moídos, a pasta deve ter-se misturado com um pouco de água e, em seguida, foi colocada no forno para secar. Esta seria a primeira variação de biscoito, sem forma definida ainda.

As primeiras ilustrações dos biscoitos são do Antigo Egito, encontradas em sítios arqueológicos. A produção de biscoitos era tão evoluída que havia diferentes variações de receitas para cada classe social.

Apesar de mais calórico, um pão é mais saudável pois tem menos gorduras do que cinco biscoitos.